foto1
O Grupo Gattu trabalha há 15 anos na cidade de São Paulo trazendo ao público a excelência artística pautada na pesquisa cênica.
Ao longo do tempo, uma dezena de espetáculos foram montados. O humor, a presença do essencial, os efeitos surpresa, o dinamismo, a sensualidade, a inovação criativa e o rigor estético, estão sempre presentes em suas encenações.
Outra característica que garante a excelência artística, é a pesquisa de uma linguagem estética autêntica. Por ser pós-graduada em História da Arte, em suas montagens a encenadora Eloísa Vitz dialoga com as Artes Plásticas. Além disso, Eloísa foi a diretora que mais montou espetáculos do nosso grande dramaturgo Nelson Rodrigues. Foram 4 encenações: Viúva, porém honesta, Dorotéia, Boca de Ouro e A Serpente.  Estão também, no repertório do grupo espetáculos como: Auto da barca do inferno de Gil Vicente, Vereda da salvação de Jorge Andrade, Teatro a vapor de Artur Azevedo, entre tantos outros.
O grupo investe ainda em pesquisa corporal utilizando técnicas diferenciadas como: Rudolf Laban, Klaus Vianna, Pina Bausch, dentre outros, que são definidos de acordo com cada montagem. Durante estes treze anos foram aplicados treinamentos de esgrima, com o professor Erwin André Leibl; técnicas circenses (tecido, malabares, acrobacias de chão entre outras), com o professor Victor Merseguel; aulas de dança (gafieira, bolero, samba, tango entre outras), com o professor Fernando Magalhães, Técnica de Arame, com Marcelo Lujan. A prática de Yôga é constante e as aulas são ministradas pela professora Ana Fernandes. A técnica vocal é norteada pela pesquisada fonoaudióloga Eudósia Acuña Quinteiro.
Grupo Gattu tem como meta a formação de plateia e acessibilidade democratização da cultura e da arte, através de espetáculos que dialogam diretamente com seu público.

Direção

elo4

Elenco

foto1